A birra dos 3 anos chegou é agora


Muitas pessoas deve falar " birra e coisa de criança mimada" ou "esse a mãe não da educação" mais só quem e mãe sabe oque é e como e passar por essa fase não e mesmo?
Antigamente quando eu via uma criança se jogando no chão porque queria algo eu ja pensava.. " meu deus meu filho não vai ser assim, que coisa feia" mais paguei com a linguá pq hoje em dia ele faz igualzinho... Não fique pensando que e so seu filho pq ate os filhos de celebridades acontece isso sabia? isso e muito comum, pois eles estão conhecendo um mundo novo aonde eles estão se tornando cada vez mais independente .. em querer as coisas do jeito dele... em ter sua própria ideia e o próprio gosto.. eles não são mais aquelas crianças que dependia tudo da gente.. pra bebe uma água.. pra comer.. pra sentar etc.. Sim eles crescerão e a gente nem viu hahaha.
Mais fique tranquilo que isso e muito passageiro e logo vai acabar.. com 4 anos as birras ja vão começar a sumir da vida das crianças.. pq eles vão ja saber falar oque querem e não vão precisar fazer uma birra .
E possível lidar com uma birra?  eu diria que seria mais facil prevenir
Comece a deixar seu filho tomar decisão de algumas coisas pequenas ( não coisas grandes ) por exemplo escolher oque eles querem comer .
Comece seguir uma rotina.. brincadeiras.. participe das brincadeiras
Desvie atenção do seu filho para outra coisa
quando ele  não fizer birras ter um comportamento controlado.. fale o quanto você esta orgulhosa.. elogie.. mais sempre falando o motivo do elogio...
  Uma coisa muito importante e você não exalta .. ficar nervosa.. ou gritar... não mostre pra ele que ele esta conseguindo te tirar do controle com a birra .
Quando ocorrer uma birra.. leve ele para um lugar que ele se acalme e converse com ele.. Nunca passe a mão na cabeça dele pois assim ele vai pensar que oque ele fez foi correto e vai continuar fazendo.. então converse com ele sempre que acontecer .
Confesso que não e facil.. tem horas que penso que vou enlouquecer. mais respiro fundo e ponho em pratica tudo que eu posso.. e olhas que aqui o Marcos está ni uma fase de birra terrivel de se jogar no chão e tudo.
E ai como esta? não tem birra? como esta lidando.. me conte !!

Um comentário: