Não compare seu filho com o dos outros !



Algumas pessoas costuma a comparar seus filhos com de fulano ou ja foi comparado por outras pessoas de fora falando " nossa mais ele ainda não fala? o filho da Joaninha ja fala " " ainda mama no peito? o Manoel parou de mama e ja come de tudo "  entre mil outras coisas não e verdade? .
Nunca deixem comparar seus filhos e nunca compare eles.. Tudo tem seu tempo.. e cada criança tem o tempo deles.
Uns pode demorar pra andar, outros pra falar, outros pra comer, pra sair da frauda entre tantas outras coisas. Oque temos que fazer e esperar e estimular , Claro que se ele crescer e não tiver evolução acho bacana procurar uma ajuda medica para saber o motivo, mais nunca ajuda de pessoas que só vão palpitar e não vai acrescentar em nada.
Eu mesma ouvi muitas coisas de vizinhos, de pessoas da família que o Marcos não falava e que o filho de não sei quem ja fala a palavra inteira e era bem mais novo que o Marcos.
As pessoas pesava tanto na minha mente que eu comecei a fica encucada e cobrar muito dele. Eu falava " poxa o Enzo começou a fala cedo" .  Questionei a pediatra do meu filho e ela simplesmente falou pra eu não me preocupar pois umas crianças demora mais e ele ainda estava no tempo .. que se caso com 3 anos e meio ele não falasse nada ai sim iria me encaminhar para especialista e começar  avaliar o caso.
O marcos ja falava algumas coisas mais era só PAPAI, BOBÓ, BOBÔ , TIU  mais nada de muito concreto .. claro que ele resmungava e falava aquela linguá que so eles entende kkkkkk. Mais exatamente com 3 anos e alguns dias ele começou a falar sem parar parece ate um papagaio..kkkkk.
Hoje ele tem 3 anos e 3 meses e fala exatamente tudo.. ja fala frases do tipo " mamãe que água" "mamãe olha o Enzo"  Bom não vou fala r muitas coisas que ele fala pq vou fazer um post do desenvolvimento dele *-*.
Então não a force uma situação mais sim estimule de uma forma saudável , não ligue para o que vão falar ..
Fique sempre de olho e qualquer duvida do desenvolvimento do seu filho para a idade dele .. você notar algo estranho, procure o pediatra e tire todas suas duvidas .

Postar um comentário